Mais de cinco mil pessoas participam na 20ª edição dos Jogos do Alto Alentejo

  • 27/04/2022
  • 0 Comentário(s)

Mais de cinco mil pessoas participam na 20ª edição dos Jogos do Alto Alentejo

A 20ª edição dos Jogos do Alto Alentejo conta este ano com a participação de mais de cinco mil pessoas de 14 concelhos do distrito de Portalegre.

Na cerimónia de abertura, que decorreu dia 23 de abril no Centro de Congressos da Câmara de Portalegre, o presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) Hugo Hilário, destacou o grande número de participantes nos Jogos do Alto Alentejo, considerando que o projeto é “exemplo da agregação, concertação e união” entre os municípios.

Para Hugo Hilário este é um evento que “orgulha o território e que os autarcas tem a obrigação de manter preservar e melhorar”.

A presidente da Câmara de Portalegre, Fermelinda Carvalho, também considera que este é um projeto do qual os municípios devem fazer questão de participar.

A autarca sublinhou ainda os objectivos dos jogos, que para além de fomentar a atividade desportiva, o convívio, e a integração social, são também um importante veículo de promoção de cada concelho participante.

Também presente na cerimónia Miguel Rasquinho, diretor regional do IPDJ no Alentejo, exortou a CIMAA a fazer uma gala para reconhecer os talentos que se destacam no Alto Alentejo, em várias vertentes, onde se inclui o desporto.

O dirigente admitiu que os Jogos do Alto Alentejo são um dos grandes eventos desportivos da região, mas reiterou que é preciso mais para que Portalegre possa ser a capital do desporto.

A edição de 2022 dos Jogos do Alto Alentejo conta com a participação dos municípios de Alter do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Castelo de Vide, Crato, Elvas, Fronteira, Gavião, Marvão, Nisa, Ponte de Sor, Portalegre e Sousel.

O evento, promovido pela CIMAA, desenvolve-se ao longo dos próximos seis meses e é dirigido a um público-alvo amplo e muito variado, que inclui desde séniores a crianças do 1º ciclo do ensino básico, bem como pessoas portadoras de deficiência de diferentes instituições do distrito de Portalegre, desafiando-as a experimentar modalidades tão distintas como padel, natação, cicloturismo, futsal, futebol 7, canoagem, caminhadas, hidroginástica, Boccia, malha, sueca, pesca desportiva, entre outras.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Auto Dj

Musica sem Parar

00:00 - 07:59

Top 5

top1
1. Anderson Freire

Raridade

top2
2. Bruna Karla

Advogado Fiel

top3
3. Aline Barros

Casa do pai

top4
4. Anderson Freire

Acalma o meu coração

top5
5. Aline Barros

Ressuscita-me

Anunciantes